Contemporaneidades

FFW Fashion Tour celebra os 20 anos de SPFW em Bauru

FFW Fashion Tour celebra os 20 anos de SPFW em Bauru

13/09/2015

FFW Fashion Tour celebra os 20 anos de SPFW em Bauru

Começou o Fashion Tour, evento especial organizado pela São Paulo Fashion Week (SPFW) para comemorar os 20 anos de passarela de muito sucesso. Serão uma sequência de talk shows e exposições, todos em cidades do estado de São Paulo, que visa democratizar a extensão do evento e levar consigo muita informação e badalo pro restante do interior paulista.

Nesta quinta-feira, foi a vez de Bauru ser abrilhantado pela passagem do evento na cidade junto à seus ilustríssimos convidados, como Paulo Borges, um dos ‘encabeçadores’ do SPFW desde a primeira edição, Reinaldo Lourenço, estilista renomado, e Arlindo Grung, fashion stylist famoso por apresentar o programa “Esquadrão da Moda” Brasil, também vloguer e professor na Universidade de Pernambuco.

O Talk Show decorreu muito amistoso, uma conversa entre os três convidados de maneira leve e bem-humorada, e logo sem seguida com uma plateia bastante participativa quando aberta a questionamentos. Quando o assunto foi Brasil versus mundo da moda, segundo Paulo Borges, o nosso país está ‘dando as caras’ na moda global contemporâneo desde o primeiro SPFW, e hoje já tem uma identidade reconhecida e valorizada lá fora. “Tem muita gente boa aqui e agora todos podem ver isso!”.

O clima esquentou quando Reinaldo Lourenço foi questionado por sua coleção aos fast fashion nacionais: ”Nem toda população pode arcar com os valores de uma peça assinada por um estilista, e assinar uma coleção para lojas que atendem consumo de massa não faz com que eles comprem a qualidade das minhas peças, mas usufruam pelo menos do mesmo conceito que elas”. Questionado novamente aos valores antissociais embutidos nos fast fashion, como a poluição e trabalho semelhante ao escravista, Reinaldo disse que nunca parou para questionar este âmbito. “Cabe ao consumidor ser consciente e procurar saber a origem daquilo que compra, acredito que hoje não enfrentamos trabalhos semelhantes aqui no Brasil, mas se fosse o caso nenhum de nós jamais apoiaríamos”, encerrou Paulo Borges.

O Talk Show foi encerrado, abrindo espaço para um maravilhoso coffe break, também inaugurando a exposição “Sonhando Acordado”, uma parceria com grife de moda casa MMartam, junto a peças que marcaram as últimas edições do SPFW. A exposição ficará presente no Shopping Boulevard, em Bauru, Até o dia 20 de setembro. Vale a pena conferir!



comente!



Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01 - Bairro: Vargem Limpa - 17033-360 - Bauru, SP

(14) 3103 6000 ramal: 7071 | designcontemporaneo@faac.unesp.br